Sport de olho! A Copa do Brasil 2023 voltará a ser transmitida pelo Amazon Prime, que sublicenciou mais uma vez os direitos de TV da Globo e terá alguns jogos exclusivos. Com o novo contrato de três anos, o streaming mantém a competição até, no mínimo, 2025. Por conta do vice-campeonato da Copa do Nordeste, o Sport entrará na terceira fase da competição. Pois o Fortaleza, que teria direito à vaga, via disputar à Libertadores.
Além do Amazon Prime, outra forma de assistir aos jogos do torneio é a TV Globo, que em agosto de 2022, segundo o portal Esporte e Mídia, fechou novo acordo com a CBF para renovar seus direitos até 2026. O valor pago pela emissora carioca girou em torno de R$ 520 milhões, com metas engatilhadas que podem fazer o novo acordo chegar a R$ 600 milhões.
A Globo transmitirá jogos para todo o país, mas também em suas emissoras regionais, como tem feito há algumas temporadas. A Copa do Brasil também será transmitida pelo Sportv, em canal fechado, que terá direito a dezenas de partidas, também de forma exclusiva. Na Amazon, o sublicenciamento da TV Globo dá direito a transmissões de 50 jogos por temporada.
O torneio deste ano começa em 22 de fevereiro e contará, em sua primeira fase, com 80 clubes. Outros 12, entre campeões nacionais, regionais, e classificados para a Libertadores, entram na terceira fase.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 RETRÔ
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.