O Sport derrotou o Campinense na noite deste domingo (05), por 2 a 0, no Amigão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols do leão na partida foram marcados por Sabino e Jorginho. Com o resultado positivo, o leão chegou aos seis pontos, em dois jogos.
Ocupando assim, a liderança do Grupo A, empatado em pontos com o Fortaleza, mas com melhor saldo de gols que o Tricolor do Pici (4 a 1). O Campinense segue sem pontos, ainda na lanterna do Grupo B, após duas derrotas na competição.
Agora, Campinense e Sport voltarão suas atenções para os seus respectivos campeonatos estaduais. A Raposa encara o Nacional de Patos na próxima quarta-feira, às 20h30, no Amigão. O rubro-negro terá o Porto, na próxima quarta-feira (08), às 20h, no Lacerdão.
O que aconteceu na partida
A partida começou com poucas faltas e paralisações, mas também sem muitas grandes chances de gol. A primeira boa chegada foi do Campinense, quando Mauri aproveitou o cruzamento de Diego Viana e assustou o goleiro Renan. Pouco tempo depois, Enderson Moreira foi obrigado a mexer no Sport, acionando Ewerthon na vaga de Eduardo, que deixou o campo por uma questão física.
Mauri, camisa 10 da Raposa, criou mais uma boa oportunidade. Dessa vez ele aproveitou passe de Tarcísio e obrigou Renan a realizar uma excelente defesa. Com o passar dos minutos, o Leão foi se encontrando no jogo e por pouco não abriu o placar aos 31 da primeira etapa, quando Jorginho arriscou um belo chute por cobertura e tirou tinta do travessão do goleiro Otávio.
Iniciando uma pressão, o Sport conseguiu balançar as redes aos 40 minutos. Sabino, que anotou seu terceiro na temporada, completou de cabeça o cruzamento de Edinho após vacilo da defesa do Campinense e marcou o gol do rubro-negro pernambucano. Querendo mais, o time Enderson Moreira chegou mais vezes com Luciano Juba e Rafael Thyere, mas a vantagem mínima permaneceu até o fim da primeira etapa.
Apesar do segundo tempo ter começado com mais uma boa finalização de Mauri para defesa de Renan, foi o Sport quem ampliou a vantagem já aos nove minutos. Jorginho, livre de marcação após mais um vacilo da defesa do Campinense, aproveitou cruzamento de Igor Cariús e finalizou com muita categoria para vencer o goleiro Otávio e balançar as redes pela segunda vez na temporada.
Apesar do Sport ter seguido com força no ataque mesmo após o segundo gol, foi o Campinense quem chegou mais perto de diminuir o placar. Rafael Thyere, zagueiro do Leão, pegou mal na bola após tentar cortar uma chegada da Raposa e quase marcou contra. Depois, foi a vez de Diego Viana tentar de longe, acertando um belo chute que passou muito perto da trave esquerda de Renan.
Sofrendo muita pressão da torcida no Amigão, o Campinense, que está em crise na temporada, cometeu diversos erros na fase final do jogo, além demonstrar um grande desgaste físico, dando tranquilidade ao Sport para manter a posse de bola e seguir tentando ampliar ainda mais a vantagem no placar. Porém, o placar seguiu igual até o final, mantendo o excelente momento na atual temporada
Ficha técnica
Local: Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Cléberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
Cartões: Ceará (C); Fabinho (S)
Gols: Sabino, 40/1ºT e Jorginho, 9/2ºT (S)
Campinense: Otávio; Thiago Ennes, Marcelino Barbosa, William e Bruno Collaço; Rógerio, Ramires e Mauri (Marcelinho); Diego Viana, Daniel Passira (Pedro Chinês) e Tarcísio (Ceará). Técnico: Leston Júnior.
Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Wanderson); Fabinho, Pedro Martins e Jorginho (Gabriel Santos), Edinho (Labandeira), Vagner Love (Paulinho) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
COPA DO NORDESTE – CAMPINENSE 0 X 2 SPORT – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.