Náutico e Sport se enfrentam no próximo sábado (11), às 20h30, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. E o primeiro clássico da temporada entre os rivais terá torcida única, por determinação do Governo do Estado. Por isso, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) está monitorando e promete identificar possíveis rubro-negros infiltrados na torcida do Timbu.
Nas redes sociais, circula uma suposta mensagem em que alguns torcedores do Sport se organizam para comprarem ingressos e entrarem na torcida do Náutico, o que obviamente não é permitido. Ainda no print, que é possível ser identificado nas redes, o grupo cita o Setor Vermelho como um ponto de encontro.
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da assessoria, afirmou que está monitorando as redes sociais para identificar a organização desses possíveis atos de infiltrados.
“A Polícia Militar informa que o serviço de inteligência da PMPE monitora rotineiramente as redes sociais e estará atenta a possíveis atos que possam prejudicar a segurança dos torcedores em geral”, diz trecho da nota da PMPE
“No caso especifico, orientamos que os torcedores do time visitante não adquiram o ingresso para torcida do time mandante, pois caso acessem o estádio vindo a gerar rixa e agressões, a PM agirá de imediato realizando a retirada do torcedor visitante, visando inclusive a preservação da integridade física do próprio torcedor que adentrou na área da torcida mandante, podendo ainda esse torcedor ser conduzido a delegacia por conduta inconveniente e rixa”, afirma outro trecho da nota enviada para a reportagem.
A medida de torcida única em clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport e em jogos do trio na Copa do Nordeste foi adotada no dia 30 de janeiro. O Governo de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra, impôs essa regra após as cenas de violência na partida entre Sport e ABC, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, no dia 21 do mês passado.
SIMBORA PRA CARUARU: ACOMPANHE A VIAGEM DO ELENCO DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.