Finais do Campeonato Pernambucano, final da Copa do Nordeste e mata-mata da Copa do Brasil. O mês de abril reserva jogos decisivos para o Sport. O desempenho do rubro-negro está muito acima do esperado antes da temporada iniciar, jogos ganhos com autoridade, defesa sólida, ataque fazendo gols, líder na fase de grupo do torneio regional e estadual…
Porém, agora é um pouco diferente. É claro que os jogos contra o CRB e ABC foram sim decisões importantes, além disso foi um teste bastante duro contra times de Série B. Mas agora estamos falando de final. De título. No campeonato pernambucano o Sport não é campeão desde 2019, são três anos sem ganhar e existe sim uma pressão.
Já na Copa do Nordeste, desde 2014 que o Sport não tem grandes chances de ganhar novamente o torneio, já que em 2017 e 2022 o Leão decidiu os jogos fora de casa e dificultou o tetracampeonato.
O que esperar do Leão nessas decisões?
A resposta é óbvia para todo torcedor do leão ganhar todos os jogos e se tornar campeão Pernambucano, da Copa do Nordeste e passar de fase na Copa do Brasil. O Sport tem totais condições de alcançar esses objetivos? Sim. O time já demonstrou forte desempenho. Porém, me preocupa um pouco o curto espaço de tempo que a equipe tem para descansar, além da pressão psicológica de todo jogo ser decisivo.
Semifinal na sexta (07/04) em jogo único, depois na outra semana o 1º confronto contra o Coritiba (12/04), sete dias depois (19/04) tem o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, com chances da primeira final do PE ser nesse meio tempo (15/04). Tudo isso num curtíssimo período de tempo. É apertado, mas o elenco do Sport já demonstrou que é possível!
ZAGUEIRO RENZO RENOVA COM O SPORT ATÉ 2025
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.