Após criticas, Enderson Moreira sai em defesa de Renan e Ewerthon no Sport: “Acho que o torcedor…”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

Técnico do Sport, Enderson Moreira saiu em defesa do goleiro Renan e do lateral-direito Ewerthon, alvos de críticas dos torcedores. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 x 1 sobre o Retrô, no duelo pela ida da final do Campeonato Pernambucano, o comandante afirmou que a torcida tem todo o direito de fazer cobranças, mas defendeu seus atletas e pediu um voto de confiança dos leoninos para a sequência da temporada.

“Acho que o torcedor tem todo o direito de fazer cobranças. Hoje (contra o Retrô) fiquei muito triste porque eles cobraram do Ewerthon. O Ewerthon jogou lá em Curitiba depois de ter passado uma semana toda com febre, com virose. Ele provavelmente não iria para o jogo, mas conversamos com ele porque o Eduardo ficaria fora. E ele está tentando fazer o seu melhor. Nem sempre a gente tem os melhores dias”, disse o treinador do Sport.

Com relação ao goleiro Renan, as críticas se intensificaram ainda mais após o gol sofrido pelo Sport, contra o Retrô. Após a partida, porém, Enderson analisou o lance e destacou a dificuldade em defender a bola, já que havia muita gente na frente do arqueiro rubro-negro. O treinador ainda elogiou a atuação do jogador contra o Coritiba, no meio da semana, pela Copa do Brasil.

“Em relação ao Renan, acho que ele fez um bom jogo contra o Coritiba, não teve nenhum problema, foi decisivo no finalzinho com duas intervenções. E acho que o gol hoje (contra o Retrô), por mais que o pessoal fale, o chute rasteiro do jeito que foi, com muita gente na frente, é muito difícil. Às vezes o nosso atacante falha num lance, faz o gol, mas perde dois ou três, e o goleiro parece que a culpa é dele se ele tomar o gol”, completou o treinador.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (RETRÔ x SPORT)

YouTube video