Parabéns, presidente! Yuri Romão conquista seu primeiro título pelo Sport

Yuri Romão - Sport
Yuri Romão - Sport

De coadjuvante político, Yuri Romão, atual presidente do Sport, virou peça central no xadrez político da Praça da Bandeira nos últimos anos. Entre renúncias e disputas, Romão saiu de vice-presidente para o cargo maior com a renúncia de Leonardo Lopes e depois venceu uma eleição conturbada no ano passado. 

Na ocasião, ele bateu Luciano Bivar nas urnas, em disputa que contou até com uma decisão liminar do STJD na véspera da votação, que caiu no dia seguinte, suspendendo o pleito, e até mesmo um pedido da chapa de Bivar para que os aliados boicotassem e não fossem à votação, por entenderem que havia irregularidades na chapa de Yuri Romão. Nada foi comprovado depois. 

Em junho de 2021, apenas dois meses após ser eleito na votação mais apertada da história do Sport, Milton Bivar renunciou ao cargo de presidente, alegando desgaste emocional e de saúde. No dia 15 de julho, Leonardo Lopes foi eleito novo presidente do Sport, tendo Yuri Romão como vice-executivo. Porém, isso não durou muito também. 

Em outubro, apenas três meses depois, Leonardo Lopes pediu licença do cargo, alegando problemas pessoais. Yuri Romão assumiu a presidência interina. E no dia 10 de março de 2022, cinco meses após tirar licença, Leonardo Lopes oficializou a sua renúncia, colocando Romão oficialmente na cadeira mais disputada do clube. 

Apesar de não conseguir conquistar títulos, o Sport quase subiu para a Série A. Além disso, Yuri Romão pagou algumas dívidas, vendeu jovens valores, como Mikael, Gustavo e Mailson, e conseguiu equilibrar as contas. Isso parece ter sido suficiente para garantir a sua reeleição, no final do ano passado. As críticas ao Departamento de Futebol no ano passado, este ano mudaram de tom e o Leão vem fazendo um excelente começo de ano.

Nesta boa fase, Yuri Romão conseguiu o seu primeiro título como presidente do Sport, que bateu o Retrô neste sábado (22) por 2 a 0. E ainda pode fazer a dobradinha com a taça da Copa do Nordeste, se vencer a final contra o Ceará – perdeu na ida por 2 a 1. 

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA NO SPORT (CAMPEÃO PERNAMBUCANO)

YouTube video