Apesar da informação do Globo Esporte de que Luciano Juba, do Sport, assinou um pré-contrato com o Bahia, a direção rubro-negra segue com o discurso de que não foi notificada sobre nenhuma assinatura. Agora, foi a vez de Jorge Andrade, executivo de futebol do clube, negar a informação. Além de reforçar o desejo de manter o atleta por mais tempo no clube, visando uma renovação contratual.
“Não temos informação de pré-contrato, nem do jogador, nem do staff dele. Temos, sim, a esperança de poder mantê-lo aqui”, reforçou Andrade.
Segundo apuração, clube, empresários e o próprio atleta seguem negando qualquer assinatura com o Bahia. O contrato do atleta com o Leão é válido até 31 de agosto de 2023. A cúpula rubro-negra já teria oferecido propostas de extensão que passam dos R$ 200 mil de salários para Juba – que atualmente recebe R$ 60 mil. Ainda segundo apuração da reportagem, em caso de não renovação, a intenção é aproveitar o atleta até o último dia do seu contrato.
“O Juba é um profissional de altíssimo nível, extremamente dedicado, trabalhador, integrado, gosta muito do Sport e é feliz aqui. Mantemos contato com o staff dele, conversas de rotina e vamos fazer o máximo possível para essa permanência”, finalizou o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade.
Em 27 jogos disputados em 2023, o atleta soma doze gols e treze assistências, sendo o principal nome da equipe leonina até o momento. Recentemente, o atleta conquistou o Campeonato Pernambucano, seu primeiro título pelo clube.
COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA, DO SPORT (COPA DO BRASIL)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.