O Sport está no mercado em busca de uma reposição na lateral-esquerda. Na verdade, de acordo com o técnico Enderson Moreira, o clube sempre esteve. Porém, agora com a iminência de perder Igor Cariús para o restante da temporada.
“A gente tem conversado não só nesta posição, mas em outras. A janela abre em julho, então o movimento nós vamos fazer em julho. O clube nunca deixou de acompanhar o mercado e ver onde tem uma carência. Nós temos hoje o Victor Gabriel, da base. É um menino que esteve com à vontade durante todo o tempo, jogou com o Novorizontino… A gente não está desguarnecido. Tanto o Felipinho quando o Vitor Gabriel”, disse.
O STJD denunciou Igor Cariús e outros sete atletas pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Eles tratam sobre “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe” e “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”.
Os atletas estão preventivamente suspenso por 30 dias, período que tende a ser maior, o que deve forçar o Leão a buscar um novo lateral. De acordo com Enderson, sem pressa.
“De uma maneira natural, vamos fazer essa leitura de mercado, fazer um movimento para fazer alguns ajustes que a gente acha que são importantes, de uma maneira muito equilibrada, sem desespero, buscando bons nomes e que possam agregar um valor importante para essa equipe. Na minha concepção é uma equipe com um perfil muito bom. A gente sabe que pode agregar um pouquinho e vamos em busca disso”, disse em coletiva.
Ao longo desta temporada, o Sport contratou dez reforços: os goleiros Renan e Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Felipinho e Igor Cariús, os meias Jorginho e Matheus Vargas, além dos atacantes Gabriel Santos, Edinho e, por fim, Fabrício Daniel.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x SÃO PAULO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.