O jogo desta quarta-feira (24) válido pela 8ª rodada, será apenas o sexto do Sport no campeonato. Será um confronto direto pelo acesso, onde se o Leão ganhar, cola de vez no G-4. O próximo adversário estava invicto há 7 jogos, mas perdeu para o Ceará dentro de casa por 2×1 no último domingo.
Apesar dessa derrota, o Criciúma fez outros três jogos, todos com vitórias no Heriberto Hulse. Historicamente é um confronto duro, neste século o Sport jogou 5 vezes contra o Criciúma em Santa Catarina. Foram 2 empates e 3 derrotas.
A importância do resultado positivo
Talvez, o jogo desta quarta seja o confronto onde o Sport tem mais condições de ganhar, em relação aos últimos anos (jogando em SC). Se o time pernambucano ganhar esse jogo, eleva a moral, pois além de vencer fora de casa de um concorrente ao acesso, cola no líder e no G-4 com dois jogos a menos.
Um empate não seria um resultado ruim, mas não seria correto “assinar o empate” neste jogo. O Sport precisa jogar para ganhar, em todos os jogos da série B. Time para isso tem.
2 jogadores do Sport não viajaram para essa partida, são eles: Edinho e Matheus Vargas. Desfalques na vitória contra o Botafogo-SP, os atletas seguem vetados pelo DM para o duelo contra os catarinenses.
Segundo apuração do NE45, o volante sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda. Já o atacante, que deixou a partida contra o São Paulo reclamando de dores no joelho, segue fora de combate.
Lembrando que os jogadores Eduardo e Paulinho ainda estão no DM e também não viajaram. Além de Igor Cariús, suspenso pelo STJD por estar sendo investigado pelos esquemas de apostas.
BASTIDORES DE UM DIA HISTÓRICO: SPORT 3×0 BOTAFOGO/SP
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.