De virada, o Sport venceu o Londrina por 2 x 1, no Estádio do Café, e voltou à encostar no G-4 da Série B. Os gols do confronto foram marcados pelo zagueiro Lucas, ainda no primeiro tempo para os donos da casa, e Vagner Love, duas vezes no segundo tempo. Com a vitória, o Sport ganhou três posições, aparecendo como sexto colocado, com 17 pontos. O Londrina estaciona nos dez pontos, na décima quarta posição.
O Leão entra em campo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (07), às 19h, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Será também a última partida com presença exclusiva de mulheres, crianças e PCD’s.
LONDRINA 1 X 2 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 10ª BRASILEIRÃO SÉRIE B 2023
O que aconteceu na partida
Apagão rubro-negro no começo do jogo. O Londrina abriu o placar logo aos três minutos. Gabriel, completamente livre de marcação, aproveitou o escanteio cobrado por João Paulo e balançou as redes de Renan. Com dificuldades para sair ao ataque, o Sport ainda viu Paulinho Moccelin avançar com facilidade e quase ampliar a vantagem após um chute desviado pela defesa.
Apesar de ter fechado a primeira etapa com 71% de posse de bola, os pernambucanos só finalizaram duas vezes nos primeiros 45 minutos. Basicamente se limitando aos lançamentos diretos e jogadas de bola parada, o Sport até teve algumas chegadas com Vagner Love, mas o artilheiro também não conseguiu chutar com precisão para empatar antes do fim do primeiro tempo.
Mesmo seguindo mais tempo com a bola, o Leão da Ilha não conseguia vencer a forte marcação do Londrina. Para deixar o time mais ofensivo, Enderson Moreira promoveu a entrada de Gabriel Santos na vaga do lateral-direito Eduardo. Além dele, Igor Cariús, que fez seu primeiro jogo após ser absolvido pelo STJD, também entrou e quase empatou em um chute de fora da área. Pouco tempo depois, o empate aconteceu.
Vagner Love aproveitou sobra após cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. E não demorou para o artilheiro da atual Série B conseguir a virada rubro-negra. Após receber de Igor Cariús, o camisa 9 acertou um belo chute e colocou o Leão na frente contra o Tubarão já aos 30 minutos da segunda etapa. Os donos da casa tentaram pressionar pelo empate, mas o placar seguiu sem alterações até o apito final.
Ficha técnica
Londrina 1
Lucas Frigeri; Da Silva, Xandão e Gabriel; Léo Morais (Vinícius Barata), João Paulo, Moisés Gaúcho, Higor Leite (Carlos Jatobá) e Salomão; Paulinho Moccelin (Caio Mancha) e Matheus Lucas (Vitor Feijão). Técnico: PC Gusmão
Sport 2
Renan; Eduardo (Gabriel Santos), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fabinho, Fábio Matheus e Jorginho (Ronaldo Henrique); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Alisson Cassiano) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio do Café, em Londrina:
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Léo Morais (L); Felipinho e Vagner Love (S)
Gols: Gabriel, aos 3/1T (L); Vagner Love, aos 21/2T e 30/2T.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.