O Sport venceu o Avaí por 2 x 1, e entrou de vez na briga pelo G-4 da Série B. Os gols da partida foram marcados por Fabrício Daniel, ainda no inicio do primeiro tempo, após falha do goleiro do Avaí, e por Luciano Juba, no inicio da segunda etapa, após boa triangulação com Vagner Love e Jorginho. O Avaí descontou de pênalti, com Waguininho.
O Sport entra em campo no próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em São Paulo. O duelo é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu na partida
Não tardou para que os donos da casa mostrassem suas garras. Logo aos três, após bate-bate na grande área catarinense, Fabrício Daniel aproveitou a sobra de bola e estufou as redes para abrir o placar e desencantar – foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Sport. No minuto treze, Vagner Love finalizou firme, mas o defensor do Avaí cortou com o braço. A arbitragem, após analisar o lance do VAR, marcou impedimento.
A partir daí, o Leão foi empilhando chances. Com 26, veio a mais clara: Fabinho saiu na cara do gol e parou na boa intervenção do goleiro avaiano. O Leão conseguiu chegar rápido ao terço final do campo. E numa dessas investidas, Luciano Juba recebeu de Jorginho e serviu Love, que acabou sendo travado pela marcação.
O fim do primeiro tempo trouxe um susto à torcida rubro-negra. Bentinho superou Igor Cariús na velocidade e tocou para Patiño, que errou a finalização. Ainda houve tempo para Natanael arriscar e parar na intervenção de Renan, deixando a equipe de Enderson Moreira em alerta.
Após o “cochilo”, o Leão da Praça da Bandeira voltou ligado à etapa final. Jorginho e Love trocaram passes e Luciano Juba, encobrindo o goleiro, marcou um verdadeiro golaço para ampliar a vantagem leonina, à medida em que o Sport ia se tornando merecedor da vitória.
O Avaí, do outro lado, tentou explorar espaços na defesa pernambucana, mas não encontrava brechas nas entrelinhas. Apesar da pouca posse de bola, o Rubro-negro era dono das chances mais perigosas.
Com 34, Jorginho apareceu na frente de Vinhas, finalizou rasteiro, e só não ampliou pela boa defesa de Vinhas. Os visitantes até responderam, em boa jogada de Gabriel Santos, mas que parou na defesa de Renan.
Colocando drama nos minutos finais, o Avaí conseguiu diminuir após cobrança de pênalti. Waguininho converteu, mas não passou daí, sacramentando a vitória anfritirã.
Ficha técnica
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Fabrício Daniel, aos 2′ do 1T e Luciano Juba, aos 3′ do 2T (SPT); Waguininho, aos 46′ do 2T (AVA)
Cartões amarelos: Igor Cariús (SPT); Igor Inocêncio, Natanael, Waguininho (AVA)
Público: 18.699
Renda: R$ 0
Sport 2
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho (Fábio Matheus), Ronaldo Henrique e Jorginho (Gabriel Santos); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Avaí 1
Ygor Vinhas; Thales Oleques, Alan Costa, Didi (Roberto); Igor Inocêncio (Felipinho), Jean Cléber (Xavier) e Giva; Dentinho (Gustavo Santos), Waguininho e Santiago Patiño (Gustavo Modesto). Técnico: Gustavo Morínigo.
SÉRIE B | SPORT 2 X 1 AVAÍ – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.