Yuri Romão revela que terá conversa com Enderson Moreira nesta semana para tratar sobre reforços no Sport

Yuri Romão, Enderson Moreira, Rafael Fernandes - Sport
Yuri Romão, Enderson Moreira, Rafael Fernandes - Sport

O Sport planeja reforçar o seu elenco na próxima janela de transferências, que abrirá no dia 3 de julho. Em entrevista ao programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica, o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou que terá uma conversa com o técnico Enderson Moreira nesta semana para saber sobre a necessidade de reforços.

“Estamos aguardando. Provavelmente essa semana ainda vamos conversar com a comissão técnica e o professor Enderson. Logicamente, a nossa equipe de mercado mapeia vários atletas há bastante tempo, mas são atletas de todas as posições. A medida em que o professor (Enderson Moreira) acha que a gente deve contratar, ou que há uma demanda para uma posição especifica, aí a gente vai dentro daqueles que a gente já mapeia para fazer uma proposta e ver se cabe dentro do nosso orçamento. Mas hoje, não temos ainda um nome ou uma posição”, disse o presidente do Sport.

“O clube hoje atravessa um momento bem melhor do que estava no ano passado, isso é notório. A gente tem um equilíbrio que nos possibilita ser, talvez, até um pouco mais ousado do que fomos em um passado recente. Mas como eu disse: nós vamos aguardar, ver quais são as demandas da comissão técnica e ir atrás. Mas, claro, a nossa gestão tem uma postura que eu não abro mão: uma postura austera, a gente não faz loucura. Você não vai ver a direção indo atrás de jogador midiático para ganhar uma fortuna”, complementou.

“Temos que ter muito cuidado. Não vamos fazer nada que não possamos pagar os atletas, e talvez, fazer com que em algum momento a gente se atrapalhe. Uma das coisas que o clube mais tem ganho nesses últimos tempos é a questão da credibilidade. Hoje, nós somos um clube que os atletas e os empresários nos procuram.

Se você fosse olhar há cerca de um ano e meio atrás, era o contrário. Para a gente contratar um atleta, buscávamos certa de sete a oito atletas. E, obviamente, isso foi conquistado com muito trabalho e eu não me sentiria bem em abrir mão dessa austeridade. Tem atletas bons no mercado, atletas que poderiam vir para o clube com o salário mais em conta”, finalizou o mandatário.

JOELINTON FALA SOBRE CARREIRA, SELEÇÃO E SPORT

YouTube video