O meia Juan Xavier do Sport esteve presente na melhor campanha do clube da Copinha, que terminou eliminado nas quartas de final para o Goiás. Após a competição, criou-se uma grande expectativa no torcedor para saber se o jogador seria mais utilizado. Fato que não aconteceu. Ao todo, Juan Xavier disputou apenas duas partidas pelo Sport na temporada.
Procurado, o empresário do jogador revelou que com a lesão de Matheus Vargas, e com Jorginho sendo poupado, a oportunidade perfeita para Juan ter sequência estava surgindo. Porém, o jogador teve uma crise de amigdalite e precisou tomar remédios com corticoide, substância proibida para jogadores de futebol, e por isso ficou de fora dos jogos.
“Antes do jogo contra o Criciúma, que possivelmente o Juan sairia jogando, porque Jorginho foi poupado, e o Matheus Vargas estava machucado, ele (Juan Xavier) teve uma amigdalite forte de madrugada, e não conseguiu falar com o médico do Sport. Com muitas dores, foi para o Pronto Socorro e foi medicado com uma injeção que continha corticoide”, iniciou.
“No dia seguinte, ele foi para o treino e passou para a comissão técnica do clube. Dito isso, caso ele fosse para o jogo contra o Criciúma, e fosse sorteado para realizar o antidoping, acusaria o uso de corticoide. Então, ele teve que ficar 30 dias sem ir para os jogos por causa disso”, revelou ao NE45.
SPORT RENOVA CONTRATO COM QUATRO ATLETAS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.