Sport de olho! Sob a liderança de Rafael Bozzano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pediu um novo recurso em relação às investigações de esquemas de apostas. Nesta sexta-feira (23), o advogado solicitou revisão da punição de oito atletas julgados. Para ele, a pena é passível de aumento diante da gravidade da situação.
Entre os nomes envolvidos no novo pedido estão o lateral Igor Cariús, do Sport, inicialmente absolvido, e o zagueiro Paulo Miranda, ex-Náutico. Além da dupla, Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (sem clube), Matheus Gomes (sem clube), Moraes (Aparecidente-GO), Fernando Neto (São Bernardo) e Kevin Lomónaco (RB Bragantino) também foram citados.
Rafael Bozzado considera que a punição poderia ser maior. O subprocurador-geral cita “nuvem de descrédito” sobre o julgamento feito. Ao todo, o novo pedido conta com 118 itens e usa de provas obtidas pela investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
“A necessária majoração das penas decorre justamente pelo momento em que vive o esporte, com uma nuvem de descrédito que paira sobre toda jogada, cartão ou resultados”, diz Rafael Bozzano em parte do documento.
“Requer o conhecimento do presente recurso e o seu integral provimento para reforçar parcialmente a referida decisão proferida pela Quarta Comissão Disciplinar, para que sejam majoradas as penas de multa e de suspensão”, acrescenta o subprocurador-geral.
GOLS DE SPORT 3×0 JUVENTUDE (LUCIANO JUBA, VAGNER LOVE E FELIPINHO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.