Bomba! Sport fecha contrato milionário e mira início das obras para melhorias na Ilha do Retiro; veja os valores

Sport vai reformar o gramado da Ilha do Retiro
Sport vai reformar o gramado da Ilha do Retiro

Após o final da Série B, a expectativa é que o estádio da Ilha do Retiro, recinto do Sport, seja fechado para obras. O equipamento passará pelo chamado “retrofit”. O destino da Ilha estará nas mãos do arquiteto Jerônimo da Cunha Lima Filho, da JCL Arquitetura, escritório contratado pelo Sport. Inicialmente, o desenho seria feito pela Pontual Arquitetura, porém, o clube optou pela troca por uma questão de celeridade da obra.

“Realmente tivemos uma excelente reunião com o Carlos Fernando Pontual, ele foi o responsável pelo outro projeto que aprovamos, acho que 2012, para a construção da Arena Ilha, ou seja, conhece bem aquele espaço. Mas, segundo ele conversou conosco, estava sem condições de dar o andamento no mesmo ritmo que a gente precisa. Pretendo que já no intervalo deste ano e do próximo ‘tapumar’ o estádio“, explicou Yuri Romão.

Dito isso, o Sport buscou o Jerônimo da Cunha, “um baita arquiteto também”, reforçou Romão, para avançar com o projeto. “Ele já está trabalhando e, por esses dias, vai nos apresentar um esboço de como vai ficar essa primeira fase da reforma”, disse o presidente do clube.

O projeto deverá transformar o estádio rubro-negro em uma “miniarena”, com uma capacidade de aproximadamente 30 mil torcedores. A estimativa é que as obras, incluindo a troca total do gramado e da sua drenagem, gire em torno de R$ 150 milhões. Além disso, a obra prevê a colocação de cadeiras em todos os setores do estádio; troca da iluminação; além da melhoria de acessibilidade.

“A ideia fazer o projeto completo, mas a obra será ‘faseada’. Vai depender da questão financeira, que fique bem claro isso de início para o torcedor”, alertou Yuri Romão. As fases da obra, entretanto, só serão explicadas com o projeto concluído.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CHAPECOENSE x SPORT)

YouTube video