O primeiro semestre de 2023 foi concluído e o saldo no futsal foi, mais uma vez, positivo. O Sport se mantém como uma das grandes potências a nível nacional da modalidade nas categorias de base e e ergueu troféus em seis categorias diferentes na Copa Pernambuco.
Na competição estadual, o Sport chegou na decisão em nove das 11 categorias. Ao fim da disputa, sagrou-se campeão do Sub-7, Sub-8, Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Renato Santos, vice-presidente de esportes olímpicos e amadores, celebrou os resultados conquistados pelo Clube.
“Ficamos muito felizes com os resultados obtidos neste primeiro semestre. No âmbito estadual, conseguimos chegar às finais em mais de 80% das competições. E mais impressionante ainda é o número de títulos, com seis troféus, ou seja, mais da metade dos títulos ficaram com o Sport”, comemorou.
“É algo que realmente nos alegra e mostra que o trabalho desenvolvido está no caminho certo”, destacou, por fim, o vice-presidente de esportes olímpicos e amadores.
Destaque na Taça Brasil
Além dos títulos estaduais, o Sport também foi protagonista a nível nacional. Em maio, a categoria Sub-13 fez uma grande campanha na Taça Brasil e chegou à decisão, onde ficou com o vice-campeonato, em um jogo decidido pelo detalhe. Eduardo Cabral, técnico do time, exaltou o início de ano de sua equipe pelo Sport e a campanha nacional.
“Foi um torneio muito bom que fizemos, diante das principais equipes do país. E os atletas deram uma resposta muito boa, fruto do trabalho que eles apresentam no dia a dia. Não tenho dúvidas que agregou demais na formação deles e contribuiu para a conquista que tivemos no Estadual”, avaliou.
Sucesso revertido também para o futebol de campo
O trabalho que o Sport tem realizado no futsal tem gerado resultados também para o futebol de campo, fruto da habitual transição que os atletas passam entre as idades. O zagueiro Chico e o volante Pedro Martins, hoje no profissional, por exemplo, iniciaram as trajetórias no Clube nas quadras. Cenário idêntico ao volante Dedezinho e o lateral Lima, atualmente no Sub-17 – do Leão e da seleção brasileira da categoria.
“Tão importante quanto os resultados, títulos e medalhas, são os atletas que nós temos formado no futsal. Temos exemplos de jogadores das categorias de base do futebol de campo que migraram do salão, como Dedezinho e Lima. Dedezinho foi formado no clube desde as categorias menores e Lima foi fruto de uma captação da Taça Brasil de 2021, edição em que nos sagramos campeões do Sub-15”, relembrou Nathan Figueiredo, diretor de esportes olímpicos e amadores do Clube.
Próximos desafios do Futsal
O segundo semestre será de ainda mais desafios para o futsal rubro-negro. A começar pelo mês de julho, onde o Leão estará presente na Taça Brasil de três categorias: Sub-9, Sub-15 e Sub-18. Nathan Figueiredo também falou sobre o assunto e projetou as expectativas das equipes.
“Três torneios muito importantes e que vamos com força total. A preparação tem sido muito positiva nos treinamentos e estamos confiantes que será mais um belo trabalho dos nossos atletas. Inclusive, no Sub-15 somos pentacampeões nacionais e vamos em busca de ampliar ainda mais essa marca”, completou Nathan.
O futsal do Sport na Copa Pernambuco
- Sub-7: campeão
- Sub-8: campeão
- Sub-9: vice
- Sub-10: vice
- Sub-12: campeão
- Sub-13: campeão
- Sub-15: campeão
- Sub-17: campeão
- Sub-20: vice
CENSO SPORT: CLUBE LANÇA PLATAFORMA DE RELAÇÃO COM TORCIDA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.