O Ceará entra em campo contra o Sport neste domingo (02), às 18h, na Ilha do Retiro, de técnico novo. Após a saída de Eduardo Barroca, o time anunciou o técnico Guto Ferreira. Velho conhecido da torcida rubro-negra, Guto comandou o Sport em 2019 e 2020. O técnico relembrou a conquista do acesso com o time pernambucano.
“Foi um acesso muito legal, porque quando assumimos o Sport não tinha dinheiro e foi pegando atletas disponíveis no mercado, alguns voltando de lesão, como era o caso do Charles e do Leadrinho, alguns jogadores que tinham passado por outros clubes e não tinham atingido o estágio de jogo, como o Guilherme, que acabou se tornando o artilheiro do campeonato”
“Mas nós tivemos tempo hábil durante o Estadual e naquele momento o Sport não jogava a Copa do Nordeste, tinha feito essa opção. Então tivemos tempo de treinamento para elevar o nível da equipe fisicamente e estrutural. Isso teve uma ajuda grande no desenvolvimento da equipe, que foi vice-campeã brasileira, um título importantíssimo, porque o campeão foi o Bragantino”, disse.
Em 2019, Guto chegou durante o Campeonato Pernambucano. Terminou o ano com aproveitamento de 64,4% – 23 vitórias, 16 empates e 5 derrotas. Foi o terceiro acesso à Série A de Guto Ferreira. Os outros foram em 2014 e 2017, com Ponte Preta e Bahia, respectivamente. Também conquistou um acesso em 2011 com o Mogi Mirim, da Série D para a C.
CENSO SPORT: CLUBE LANÇA PLATAFORMA DE RELAÇÃO COM TORCIDA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.