Finalistas da Copa do Nordeste, Sport e Ceará põem a rivalidade à prova, desta vez em confronto na Série B. O reencontro está marcado para às 18h deste domingo (2), na Ilha do Retiro. Os dois são os principais favoritos ao acesso à elite em 2024. No entanto, estão bem distantes na tabela de classificação. Os pernambucanos, mesmo com um jogo a menos (contra o CRB), entram na rodada no G-4, somando 28 pontos, sete a mais que os cearenses (21).
Em caso de derrota ou até de empate, o Sport corre o risco de deixar o pelotão dos quatro primeiros, podendo ser ultrapassado por equipes como Criciúma (27) e, mais remotamente, Mirassol (25). O técnico Enderson Moreira, ciente das dificuldades, destacou a importância do duelo ante o alvinegro.
“É um jogo difícil contra a equipe do Ceará. Vamos tentar fazer o melhor para preparar a equipe nesse pouco tempo e buscar a vitória. A Série B é isso, todos os jogos são decisivos e é importante a gente seguir pontuando para buscar nosso principal objetivo na temporada, que é o acesso”, falou o comandante leonino, antes de comentar sobre o time.
SPORT
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Edinho, Gabriel Santos e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
CEARÁ
Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Léo Santos, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Richardson e Zé Ricardo; Erick, Chay e Janderson; Nicolas. Técnico: Guto Ferreira.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Band, Premiere e TV Jornal (site)
CENSO SPORT: CLUBE LANÇA PLATAFORMA DE RELAÇÃO COM TORCIDA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.