De pré-contrato assinado, o Bahia quer Luciano Juba, do Sport, o quanto antes e insiste por uma chegada antecipada. O Esquadrão, inclusive, se usa de uma brecha para fazer isso acontecer: a abertura da segunda janela de transferências – que vai desta segunda até 2 de agosto.
Segundo informações, o Tricolor prepara, nesta semana, uma nova oferta. Ainda a se definir, no entanto, qual estratégia o clube baiano fará uso: se condicionada apenas a um aporte financeiro, pagando pela liberação imediata de Juba – ele possui contrato até o final de agosto na Ilha -, se por empréstimo de atletas ou ambos.
Em valores aproximados, as primeiras tentativas do Bahia por Juba estiveram orçadas em R$ 1,7 milhão e R$ 2,5 milhões, respectivamente. O fato é que, se antes a gestão rubro-negra reforçava inexistência do pré-contrato assinado com o Esquadrão, hoje o assunto é tratado com naturalidade.
O que não se negocia nesta equação, no entanto, é tão somente um único fator: sem acerto entre Sport e Bahia, Luciano Juba só desembarca em Salvador a partir de setembro como reforço tricolor para a Série A.
COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA (SPORT x CEARÁ)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.