O Sport voltará a contar com sua torcida em jogos longe do Recife. O clube havia sido punido por conta das brigas no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste e, por isso, não teve direito a ingressos no confronto contra a Chapecoense, pela Série B. Porém, o departamento jurídico do clube conseguiu reverter para que a punição seja implementada na disputa das Copas do Nordeste e do Brasil da próxima temporada.
Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, o STJD, órgão que impetrou a punição ao Rubro-negro, já foi consultado e, portanto, teria liberado o acesso ao jogo contra o CRB, em tese o segundo de vigência da punição, que ocorre nesta quarta-feira, às 19h, válido por rodada a atrasada da Série B.
“Vai ter torcida visitante sim. (A punição) vai ser cumprida nas Copas. Estamos vendo junto com o STJD, mas já os consultamos”, explicou Guedes, em rápido contato com a reportagem.
Além disso, o advogado ainda apontou que o clube deve recorrer da decisão para tentar diminuir a pena. Porém, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) trabalha para manter parte da torcida rubro-negra fora das arquibancadas do Rei Pelé. Isso é reflexo de decisão da Justiça do estado, que desde o início de 2023 proíbe torcida organizada de clubes pernambucanos em jogos no Rei Pelé. Inclusive, no jogo entre CSA e Sport, pela Copa do Nordeste, no último dia 22 de março, a decisão estava em vigor.
BASTIDORES DA LIDERANÇA: SPORT 2×0 CEARÁ
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.