Responsável pelas conversas com Diego Souza, o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, explicou a situação do atleta com o clube. No podcast Embolada, do GE, o diretor disse que uma possível negociação dependerá de uma conversa entre ele, o jogador e o técnico Enderson Moreira.
– Como ele é um ídolo aqui do clube, tem muita gente que às vezes quer mexer nesse caldeirão, quer mexer nessa panela e termina azedando a feijoada. Porque quem está tratando diretamente com o Diego Souza sou eu. Tenho uma relação pessoal com ele. Falamos em duas oportunidades – disse Carreras.
A primeira conversa
– Uma delas foi há quinze dias para saber como é que ele estava, qual era o projeto de vida dele, como é que estava a recuperação… Ele é um atleta que passou por uma cirurgia no início do ano. Estava se recuperando, tinha voltado já a treinar. O Sport consultou o departamento médico do Grêmio para saber das condições clínicas de Diego Souza: saber como ele estava, como é que tinha sido a cirurgia, que tipo cirurgia ele tinha sido submetido, se ele estava apto já a voltar…
A segunda conversa
– Diego na época me informou que o Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) tinha interesse na renovação, na prorrogação do contrato até o final do ano. Mas que, com o passar do tempo, os dirigentes do Grêmio não demonstraram interesse na renovação.
“Foi quando eu falei com ele pela segunda vez demonstrando interesse e ele colocou a disponibilidade de vir para o Sport. Que ele tinha dois projetos: ou ele parava de jogar ou ele viria jogar aqui no Sport.”
A terceira conversa (que ainda não aconteceu)
– A gente entendia que Diego Souza era um jogador que podia ser extremamente útil pra gente. Nós começamos um processo de discussão com a comissão técnica. E qual foi minha última conversa com Diego Souza? Para a gente marcar uma conversa por conferência, eu, ele e o treinador. Para que a gente conversasse de que forma ele poderia contribuir com o Sport, em que posição, como que estava o condicionamento físico dele, com quanto tempo ele poderia retornar aos gramados e efetivamente a jogar como titular.
“E essa conversa parou por aí. Não houve uma terceira conversa, estamos conversando com a comissão técnica. Se a comissão técnica enxergar que Diego Souza pode ser útil ao Sport dentro do esquema tático hoje montado, tem um grande caminho pra ele vir.”
– A gente vai definir isso (a data da conversa) e marcar. Tem que ver como é que está a agenda de Diego, que está fora do país. Junto com a disponibilidade de Enderson também, porque às vezes você entra num processo de jogo, de concentração, de foco no jogo seguinte…
REUNIÃO COM DIEGO SOUZA E SPORT PODE ACONTECER HOJE
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.