Sport de olho! Começou no sábado (8) a segunda turma do curso RAP FIFA Feminino 2023. As atividades são uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol em conjunto com a FIFA, que promovem a primeira edição da Intertemporada apenas para profissionais mulheres. Quatorze árbitras e 24 assistentes se apresentaram no Hotel Promenade Link Stay, na Barra da Tijuca, para a cerimônia de abertura.
Assim como na primeira turma que terminou na última sexta-feira (7), as atividades práticas no campo estão sendo realizadas no Clube da Aeronáutica (CAER). Já os ensinamentos teóricos seguem no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), ambos na Barra. O curso será concluído na próxima quarta-feira (12).
Segundo a coordenadora Regildenia Moura, primeira mulher a integrar a Comissão de Arbitragem, o curso foi idealizado só por mulheres e possui um corpo de instrutoras de todo o Brasil com a colaboração da estrutura FIFA. Nessa fase, a instrutora Ana Perez, do Peru, vai participar dos treinamentos. Regildênia afirmou ainda que, após o bom desempenho da primeira turma, a expectativa é muito promissora nessa nova fase.
“Iniciamos mais uma semana de trabalho, estudos, treinos e tenho certeza que no final desse curso vamos sair com o sentimento de dever cumprido, contribuindo para o desenvolvimentos das árbitras do Brasil. Que a gente possa colher os frutos o mais rápido possível”, concluiu.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reiterou a importância da continuidade do curso para as árbitras e reforçou o agradecimento ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“É fundamental esse curso da FIFA em parceria com a CBF para que a gente possa dar continuidade a preparação da arbitragem feminina. O grande objetivo nosso é começar uma preparação este ano para chegar em 2024 em um nível bem mais acima do que a gente se encontra hoje. Portanto, esse evento é fundamental. Quero ressaltar ainda o apoio incondicional que temos recebido do presidente Ednaldo para podermos desenvolver não só a arbitragem masculina, mas também a feminina”, finalizou.
OS JOGOS DE SPORT E FORTALEZA | RAIO X DA SÉRIE A – 45 MINUTOS
Sport, Sport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.