A última semana no Sport foi movimentada. O clube pernambucano liberou Matheus Vargas para acertar com o Juventude e emprestou João Igor e Kayke para a Chapecoense, além de ter oficializado as chegadas do meia argentino Alan Ruiz e do atacante Peglow. Um processo que, na avaliação do técnico Enderson Moreira, é normal durante a janela de transferências.
“Aumentar a competitividade, oxigenar, trazer jogadores que possam agregar valor para nossa equipe. Tudo isso estamos pensando. As chegadas e saídas nesse período são normais. Estamos atento a qualquer boa possibilidade. Acho que a gente está trazendo jogadores com um perfil muito bom, que acho que o torcedor vai gostar e apoiar, e eles têm tudo para ajudar muito o Sport nessa metade para o final do campeonato”, disse o treinador.
As três peças que deixaram o Sport na última semana eram jogadores que não vinham tendo tanta minutagem, embora Matheus Vargas tenha sido titular ante o CRB, fora de casa, em função dos vários desfalques na equipe. Sem citar individualmente nenhum atleta do trio que já não faz mais parte do grupo, Enderson falou sobre essas saídas.
“A gente fez contratações e várias foram muito bem feitas e deram muito resultado, e algumas não. E algumas foram contratações de uma temporada passada, é normal. Chegadas e saídas com a janela aberta são normais. A gente está buscando oxigenar, qualificar e fazer trocas (no elenco). Jogadores que tiveram oportunidades e não conseguiram dar resposta. São bons jogadores, que às vezes vão para outro clube e fazem gol, dão assistências e vão chegar aqui e vão falar: ‘pô, o cara jogava para caramba’”, disse o treinador.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x MIRASSOL)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.