Se o Sport tem excelentes números atuando na Ilha do Retiro, não dá para dizer o mesmo fora de casa. Isso porque a equipe, que está na terceira posição, carrega o status de quarto pior ataque como visitante e venceu apenas uma longe dos seus domínios, o que acende o alerta. Até aqui, o Leão marcou apenas cinco gols em sete jogos longe da Ilha.
A equipe passou em branco no empate por 0 a 0 ante o Novorizontino e nas derrotas para Criciúma e CRB, os únicos duelos onde o Rubro-negro perdeu nesta Série B. Esses números ofensivos fora de casa, diga-se, só são melhores que o do Sampaio, da Ponte Preta e do Tombense. Essas equipes, contudo, não estão brigando pelo acesso à Série A.
Com o baixo número de gols marcados longe de casa, o Leão só conseguiu vencer o Londrina, no dia 4 de junho: saiu perdendo, mas virou com dois gols de Vagner Love e triunfou por 2 x 1. O Rubro-negro esteve perto de vencer a Chapecoense, mas tomou gol no fim e empatou por 1 x 1. Sendo assim, o Sport é apenas o 12º melhor time como visitante se avaliarmos a tabela pelo aproveitamento.
Caso o viés seja por pontuação, no entanto, o Rubro-negro cai para 14º. A diferença é porque, diferentemente de outros times, o Leão tem somente sete jogos disputados longe da Ilha do Retiro. Se olharmos para a pontuação do Sport na Série B, o Rubro-negro conquistou a expressiva maioria dos pontos em casa.
Dos 32 obtidos pelo time até aqui, 25 foram adquiridos na Ilha do Retiro, enquanto somente sete aconteceram como visitante. Até então, o Leão disputou nove jogos dentro dos seus domínios e sete fora.
JUAN XAVIER FALA SOBRE ESTREIA COMO TITULAR NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.