Sport joga mal, perde para o Atlético-GO fora de casa e chega na sua terceira partida sem vencer pela Série B

Atlético-GO x Sport
Atlético-GO x Sport

Com boa atuação de Gustavo Coutinho, o Sport acabou derrotado pelo Atlético-GO, por 3 x 1, e acendeu o sinal de alerta na Série B. A partida aconteceu no Estádio Antônio Accioly. Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Coutinho, duas vezes, e Shaylon. Edinho, descontou para o rubro-negro pernambucano.

Sem perder há seis partidas, o Atlético-GO vai subindo na tabela, chegando na oitava posição, com 26 pontos. O Sport é terceiro com 32 pontes, mas pode cair para o quarto lugar em caso de vitória do Novorizontino, que encara o Vitória, fora de casa.

Próximos jogos

O Leão entra em campo na próxima quarta-feira (19), diante do Vitória, na Ilha do Retiro. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.

O que aconteceu na partida

Cartão de visitas. Jogando em casa, o Atlético-GO abriu o placar logo aos dois minutos. Gustavo Coutinho, que atuou no Sport na última temporada, marcou de cabeça após a cobrança de escanteio. Com o jogo em ritmo frenético, o empate do Leão não demorou. Edinho tentou cruzar, mas a bola passou por todos e foi morrer no fundo das redes. Apesar da rápida reação, o primeiro tempo era mesmo do Dragão.

Luiz Fernando avançou sem marcação até a grande área e foi derrubado por Renan. Após o pênalti ser assinalado, Gustavo Coutinho bateu no meio do gol e anotou seu segundo gol contra o ex-clube. Apesar de ter criado algumas boas chances, o Sport pecou na finalização e acabou levando mais um gol. Mesmo com um verdadeiro milagre do goleiro rubro-negro no chute de Coutinho, a bola sobrou para Shaylon, livre de marcação, marcar o terceiro do Dragão.

O Sport voltou para o segundo tempo com o meia argentino Alan Ruiz. Em sua primeira finalização, o estreante obrigou boa defesa do goleiro Ronaldo. Apesar de passar mais tempo no ataque, essa foi a única chance real do Sport na primeira metade dos últimos 45 minutos. Bem postado na defesa, o Dragão apenas aguardava os visitantes e puxava eventuais contragolpes.

Se a situação já estava ruim, ficou ainda pior após a expulsão do volante Ítalo. O jogador da base havia acabado de ser acionado e cometeu uma dura falta em Matheus Sales. Com um a menos, o Sport manteve a posse de bola, mas seguiu com dificuldades ainda maiores para vencer a defesa dos mandantes, que mantiveram o resultado até o apito final da arbitragem no Antônio Aciolly.

Ficha técnica

Estádio: Antônio Accioly (Goiânia/GO)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

VAR: Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões amarelos: Alix Vinicius e Bruno Tubarão (A); 

Cartão vermelho: Ítalo (S)

Gols: Gustavo Coutinho, aos 2/1T e aos 15/1T e Shaylon, aos 39/1T (A); Edinho, aos 9/1T

Atlético-GO 3

Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos), Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (David Braga); Bruno Tubarão (Léo Pereira), Luiz Fernando (Daniel) e Gustavo Coutinho (Kelvin). Técnico: Anderson Gomes.

Sport 1

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus e Lucas André (Alan Ruiz); Edinho (Labandeira), Vagner Love (Pedro Martins) e Luciano Juba (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO/GO X SPORT (TRANSMISSÃO AO VIVO)

YouTube video