A partida do Sport contra o Atlético-GO, pela Série B, gerou expectativas sobre as estreias dos dois reforços anunciados. O meia Alan Ruiz entrou no intervalo e jogou o segundo tempo da derrota por 3 a 1, enquanto o meia-atacante João Peglow ficou de fora da relação por conta de uma questão jurídica.
“Alan a gente teve que antecipar um pouco o processo. Nós tivemos a questão do Peglow, que não teve condição de participar e a gente estava muito confiante que conseguiria”, iniciou Enderson, sobre o assunto.
– Para começar o jogo não, mas na sequência a gente teve que utilizá-lo já (Alan Ruiz), e é claro que ele ainda demanda tempo pra pegar a melhor forma. Ele está vindo de férias, de um período inativo – acrescentou o treinador.
Alan Ruiz entrou no intervalo, no lugar do jovem Lucas André. O meia argentino teve participação tímida, onde apareceu para o jogo, mas demonstrou falta de melhor condicionamento físico. Enderson Moreira disse que com os treinos e mais participações em jogos o gringo logo estará em uma condição melhor.
– A gente precisa ao mesmo tempo dar carga de trabalho pra ele e ir utilizando durante os jogos. A gente teve que fazer essa escolha e fazer essa mudança com ele mais cedo, mas é um jogador que eu acho que, estando nas suas melhores condições, vai poder nos ajudar bastante aí na sequência.
Peglow foi expulso numa confusão pouco antes do apito final da decisão do Campeonato Ucraniano contra o Shakhtar Donetsk, seu último jogo pelo Dnipro, em maio, antes de voltar ao Brasil. Por conta disso, o Sport tenta, por meio de seu departamento jurídico, liberar o jogador junto à Fifa e STJD para que possa estrear pelo clube.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (ATLÉTICO/GO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.