Na manhã deste sábado (21), os garoto do Sport Sub-13 encaram o Retrô pela final do Pernambucano da categoria, na Arena de Pernambuco, em jogo único. A bola rola às 10h e terá transmissão da TV FPF. Os rubro-negros possuem 100% de aproveitamento no torneio, com sete vitórias, 22 gols feitos e apenas dois sofridos.
A equipe foi líder isolada da primeira fase e eliminou o Tubarões-PE na semifinal. Além dos números coletivos, o Sport também se destaca no Estadual por ter dois jogadores na artilharia da competição: Kaue e Arthur Lima, com 5 gols cada. João Barros, treinador do Sub-13, elogiou a campanha dos Leões da Base até a final e os números conquistados nos sete jogos disputados.
“São números expressivos e que refletem a seriedade do trabalho e o esforço que vem sendo feito pelos atletas, comissão e todos que estão envolvidos no projeto. O que fizemos até aqui nos motiva e dá segurança que o processo tem sido positivo, mas final é um jogo à parte. Vamos com os pés no chão e muita raça para sermos campeões”, projetou.
O treinador leonino também destacou a preparação feita pelo time para buscar o título.
“Tivemos um período satisfatório de preparação, onde os meninos se saíram muito bem e pudemos trabalhar também a cabeça dos nossos atletas para que lidem da melhor maneira com o contexto de decisão que os aguarda na final. Todo esse processo é fundamental para a formação deles enquanto jogadores”, completou o técnico.
Esta é a terceira edição do Campeonato Pernambucano Sub-13, e a terceira vez que Sport e Retrô decidem o título. Em 2022, o Leão levou a melhor e ergueu o troféu de campeão. Caso repitam a dose, os rubro-negros se isolarão como maiores vencedores do torneio.
APRESENTAÇÃO OFICIAL DE MICHEL LIMA NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.