A maré instável do Sport na Série B deu uma acalmada com a vitória sobre o Sampaio Corrêa. O futebol apresentado ainda deixou a desejar, mas interrompeu a sequência de quatro jogos sem vencer, e o levou o Leão de volta para o G-4. E por falar em primeiro turno, esta foi a melhor metade inicial da Série B do clube na era dos pontos corridos.
Os 35 pontos conquistados ao fim dos 19 jogos superou os 31 das temporadas 2013 e 2019, até então as melhores marcas do Rubro-negro. Nos dois anos em questão, o time conquistou o acesso à Série A. Como a concorrência em 2023 pelo G-4 está forte, o Sport, no momento é o terceiro colocado – empatado com o Vila Nova e levando a pior no saldo de gols.
O líder é o Novorizontino, com 36, e a primeira equipe fora do grupo de classificação é o Criciúma, pertinho, com 34. A marca simbólica do primeiro turno, no entanto, é apenas um detalhe para o técnico Enderson Moreira. O comandante rubro-negro reforça que o mais importante mesmo é seguir pontuando para se firmar cada vez mais na parte de cima da tabela.
– Não vejo que nenhum time que tenha vencido o primeiro turno ganhou vantagem pro segundo. Ou pro final do campeonato. É muito importante numa competição de pontos corridos a gente manter uma distância boa de algum clube que possa estar lá na frente. Ou dentro desse bloco, do G-4, G-5, G-6… Porque a qualquer momento um clube pode passar pelo o que a gente passou agora – disse o técnico do Sport.
O jogo contra o Sampaio também teve um outro fator positivo. O fim de jejum pessoal do atacante Vagner Love. Artilheiro da Série B, ele não balançava as redes há três partidas. Agora, finaliza o primeiro turno do Brasileiro na artilharia, com dez gols.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SAMPAIO CORRÊA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.