Enderson Moreira fala sobre paciência por uso dos novos reforços do Sport: “Às vezes a gente precisa ter paciência”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

A vitória do Sport sobre o Sampaio Corrêa amenizou a pressão recente recebida pelo Leão pela falta de vitórias na Série B. Porém, o técnico Enderson Moreira lembrou que “as correções continuam sempre”, além de pregar paciência na utilização de reforços contratados.

– É claro que as correções continuam sempre, independente se ganhou ou se perdeu. A gente não faz de uma derrota uma tragédia, como a gente também não tem na vitória o sentido que está tudo maravilhoso. Temos os pés no chão. Temos o lado emocional, mas também o racional neste momento pra buscar alternativas dentro do que a gente pode – disse o treinador.

Enderson também lembrou que as correções citadas não podem ser feitas com ansiedade. O treinador citou o meia Alan Ruiz, que fez sua primeira partida como titular contra o Sampaio. Antes, precisou atuar alguns minutos em dois jogos, mesmo com o Sport precisando de um jogador para o setor por conta da lesão de Jorginho.

– Estamos caminhando com algumas ausências importantes pra gente, mas estamos criando outras possibilidades, maneiras, atletas… Alan (Ruiz) conseguiu começar o jogo, isso foi muito importante pra nós. As pessoas não entendem que às vezes a gente precisa ter paciência um pouquinho. “Por que que não coloca de cara?” Porque ele não estava preparado.

“A gente não pode aumentar o risco de lesão de um atleta. Então a gente teve que ter paciência, tranquilidade, pra poder buscar esse momento. E ele (Alan Ruiz) começou o jogo, acho que teve uma participação boa. Como Michel, que entrou”, finalizou o treinador.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SAMPAIO CORRÊA x SPORT)

YouTube video