Empurrado pela sua torcida, o Sport venceu o CRB por 2 x 0, e reassumiu a liderança da Série B. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Sabino, e pelo volante Ronaldo Henrique, de pênalti. Ambos no segundo tempo. A penalidade marcada, inclusive, causou a expulsão do zagueiro Anderson Conceição, do CRB, após cotovelada no atacante Vagner Love dentro da área.
Com o resultado positivo, o Sport ganhou três posições na tabela e saltou para a liderança da competição, com 38 pontos conquistados. O CRB, por sua vez, sofreu sua quarta derrota seguida fora de casa na Série B e segue estacionado no meio da tabela, em 12º lugar, com 24 pontos.
O Sport entra em campo na próximo quarta-feira (02), diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.
O que aconteceu na partida
No primeiro tempo, muitas chances, mas nenhum gol. Com sete finalizações para cada lado, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e também por grandes oportunidades perdidas. Esperto, Anderson Conceição quase marcou um golaço de antes do meio de campo ao ver Renan adiantado, mas a bola passou por cima. A resposta do Sport poderia ter vindo com Luciano Juba, que, livre de marcação, recebeu um grande lançamento, mas se enrolou no domínio.
Após mais algumas boas chegadas dos visitantes, principalmente em chutes de João Paulo, o Leão respondeu com Vagner Love. Primeiro, o camisa 9 recebeu um lançamento dentro da grande área, dominou, mas finalizou na direção de Diogo Silva. Depois, o artilheiro quase marcou um golaço em um chute de longa distância. A grande oportunidade veio com Felipinho, que já no fim do primeiro tempo, driblou o goleiro, mas não encontrou ângulo para balançar as redes.
Se faltou pontaria no primeiro tempo, o Sport balançou as redes logo no começo do segundo. Sabino aproveitou passe de Luciano Juba e marcou seu sétimo gol na temporada. Logo depois, Juba quase aumentou a vantagem, mas Diogo Silva fez um verdadeiro milagre na cabeçada do camisa 46. A situação ficou ainda melhor para o Leão da Ilha quando Anderson Conceição cometeu pênalti em Vagner Love e foi expulso.
Ronaldo Henrique foi para a cobrança e converteu, marcando o centésimo gol do Sport na temporada. Com vantagem numérica, o Leão passou a controlar o jogo e, apesar de ter tido algumas boas chances, diminuiu o ímpeto ofensivo. Lutando com o que tinha, o CRB quase diminuiu, mas a bola de Anderson Leite explodiu no travessão, mantendo a vantagem rubro-negra até o apito final.
Ficha técnica
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Público: 17. 067
Renda: R$ 250. 210, 00
Cartões amarelos: Lucas Lima (CRB)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (CRB)
Gols: Sabino, aos 4/2T e Ronaldo Henrique, aos 17/2T
Sport 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fábio Matheus, Ronaldo Henrique (Fabinho) e Alan Ruiz (Michel Lima); Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
CRB 0
Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Lucas Lima (Bruno Silva) e Juninho Valoura (Anderson Leite); João Paulo (Léo Pereira), Rômulo (Gum) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
SÉRIE B – SPORT 2 X 0 CRB – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.