Sport chega a marca de 100 gols no ano e Enderson Moreira manda recado: “Sem o acesso, fica como marca negativa”

Enderson Moreira - Sport
Enderson Moreira - Sport

Com a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, o Sport chegou a marca de 100 gols na temporada. O Flamengo, segundo melhor ataque, soma 93. Marca que o técnico Enderson Moreira acha importante, mas não determinante. Para o treinador, se ao final do ano o Sport não conseguir o retorno á Série A, a quantidade de gols marcados pela equipe ficará em segundo plano.

“Essas estatísticas são importantes, mas não são determinante. Se a gente marcar 100 gols e não conseguir o nosso objetivo, isso vai ficar marcado de maneira muito negativa. A gente precisa confirmar os pontos e o retorno para a Série A para que essas marcas fiquem realmente representativas”, analisou Enderson Moreira.

O treinador rubro-negro, inclusive, fez questão de destacar que no momento, o Sport vem criando menos oportunidades do que no início da temporada. Mas vem sendo mais efetivo. Ainda assim, tem no momento, o melhor ataque da Série B, com 31 gols.

– Acho até que agora estamos criando menos do que antes, mas estamos sendo mais efetivos. Antes eu vinha para a coletiva e a pauta era que nós criamos muitas oportunidade, mas desperdiçávamos. Ganhamos de três, mas poderia ter sido de seis – recordou.

– Hoje não criamos tanto como anteriormente, mas mesmo assim continuamos com um número de gols elevados. Fico feliz porque essa proposta de jogo eu tive em todos os lugares que passei. Minhas equipes sempre jogaram para frente. São equipes que gostam de jogar

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRB)

YouTube video