Luciano Juba segue no Sport até o final do seu contrato, no dia 31 de agosto. A diretoria rubro-negra procurou o staff do atleta para intermediar uma nova conversa com o Bahia, em busca dos R$ 4 milhões – ou algo próximo – recusados anteriormente. O valor oferecido pelo clube baiano visava antecipar a chegada do atleta. Porém, as tratativas não avançaram.
Na zona de rebaixamento, o Tricolor de Aço se movimentou bastante no mercado em busca de soluções para resolver os problemas indicados pelo técnico Renato Paiva. Nomes como: Gilberto ex-Benfica; Camilo Cândido, ex-Nacional URU; Adriel, ex-Grêmio, Rafael Ratão, ex-Toulouse e Léo Cittadini, ex-Athetico PR, chegaram para reforçar a equipe. Com isso, uma nova proposta por Luciano Juba se tornou inviável.
De pré-contrato assinado com o Tricolor de Aço, Luciano Juba terá mais 5 jogos para fazer durante esse recorte de tempo restante. O atleta é aguardado em Salvador no começo de setembro para dar sequência ao restante da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 48 jogos disputados em 2023 pelo Sport, o atleta soma 19 gols e 18 assistências, sendo o principal nome da equipe leonina até o momento. Recentemente, o atleta conquistou o Campeonato Pernambucano, seu primeiro título pelo clube, além do vice-campeonato da Copa do Nordeste, em final disputada com o Ceará.
BASTIDORES DE SPORT 2×0 CRB
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.