Em confronto direto na Ilha do Retiro, o Sport fez 1 x 0 no Novorizontino, com gol de Felipinho, e chegou a quatro vitórias seguidas na Série B. Em campo, o jogo foi equilibrado e os dois times conseguiram levar pressão à defesa adversária. Mas os mandantes cresceram no decorrer do 2º tempo, viram Jordi operar duas grandes defesas contra Vagner Love e, aos 24, Felipinho fez o gol que valeu a liderança.
Com a vitória, o Sport assume temporariamente a liderança da Série B, com 45 pontos, três a mais que o vice-líder, Vitória. O Leão da Barra só entra em campo às 20h da segunda-feira (7), visitando o Londrina. Se vencerem, os soteropolitanos retomam a ponta do campeonato. O Sport volta a campo na sexta-feira (11), visitando o Tombense às 21h30. Depois, o Leão terá outro confronto direto, contra o Guarani, em casa.
O que aconteceu na partida
Equilíbrio no início. O primeiro tempo na Ilha foi marcado por boas chances para ambos os times, mas nenhuma bola balançou as redes. Logo no começo, o Sport já assustou por duas vezes com chutes de longa distância. Fábio Matheus arriscou e a bola passou perto da trave. Pouco depois, Alan Ruiz acertou o poste de Jordi. Ao longo da primeira etapa, o Novorizontino começou a se destacar no jogo, ganhando mais posse de bola e assustando Renan.
Os atacantes Douglas Baggio e Aylon eram os mais perigosos no time treinado por Eduardo Baptista. Vagner Love, artilheiro da competição, também teve chances, mas quando não conseguiu dominar a bola, acabou sendo marcado pela defesa do Tigre. A última boa chance do Sport nos primeiros 45 minutos partiu do pé do camisa 9, que serviu Luciano Juba, mas a bola passou por cima da trave adversária.
Os visitantes voltaram melhores no intervalo e só não abriram o placar com Ronaldo por conta de Ewerthon. O lateral-direito do Sport, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Eduardo, cortou a bola no momento da finalização. Quem também quase marcou foi Love, parando em boa defesa de Jordi. Porém, quem balançou as redes foi um defensor. Felipinho apareceu na grande área, recebeu um cruzamento de Labandeira e fuzilou para vencer o goleiro.
Após uma longa análise do VAR, a Ilha do Retiro explodiu mais uma vez com a confirmação do gol. Minutos depois, o autor do gol acabou sentindo uma lesão e deixou o campo, dando lugar ao garoto Victor Gabriel. Com nove minutos de acréscimo, o final foi dramático, mas o Novorizontino não conseguiu empatar. A vibração foi enorme tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas após o apito final da arbitragem.
Ficha técnica
Local do jogo: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, no Recife-PE
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Gol: Felipinho (24’/2ºT | SPT)
Cartões Amarelos: Fábio Matheus, Ronaldo Henrique (SPT), Ronaldo e Jordi (NOV)
Público: 23.173 torcedores
Renda: R$ 484.940,00
Sport (1)
Renan; Eduardo (Ewerthon), Sabino, Rafael Thyere e Felipinho (Victor Gabriel); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho) e Alan Ruiz (Felipe Ferreira); Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio Novorizontino (0)
Jordi; Adriano Martins, Guilherme Matos (Zé Mateus) e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins; Douglas Baggio (Rodolfo), Aylon (Felipe Marques) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista.
SPORT X NOVORIZONTINO (AO VIVO + COLETIVA COM IMAGENS)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.