O Sport engatou quatro vitórias seguidas, ao superar o Novorizontino por 1 x 0 e reassumir a liderança da Série B. Depois do jogo, Enderson Moreira comemorou o resultado e analisou os defeitos do time. Questionado sobre as dificuldades em campo, Enderson Moreira reforçou a qualidade do adversário, mas afirmou que o Leão não é um time pronto.
“Falta muita coisa ainda no Sport. A competição é extremamente difícil. O Novorizontino é a equipe que mais pontuou fora de casa”.
O treinador continuou e disse que o Sport teve dificuldade na tomada de decisões no ataque.
“A gente tinha na cabeça o que era o jogo: eles vão subir as linhas para tentar nos marcar mais em cima, pressionar nossas saídas. Mas se a gente furar essa pressão, também escancara. E a gente criou situações, mas é que tomamos decisões equivocadas”.
Para ele, parte disso acontece por causa do desgaste.
“Se a gente tivesse tido mais tempo, poderia ter preparado estrategicamente alguma coisa diferente, só que mal conseguimos estar em condições de jogar. Não só nós, o Novorizontino também. Você vê que no finalzinho estava todo mundo caindo pelo esforço que foi feito”.
Sobre a reta final, o treinador do Sport também teceu crítica à postura defensiva do time.
“Depois do gol, a gente poderia ter trabalhado melhor a bola. A gente teve possibilidade, mas entramos numa roda de querer segurar, administrar o resultado e acabamos desperdiçando várias situações que a gente poderia ter mantido a posse, jogado, feito os caras correrem”.
Ainda assim, ele tratou isso como algo natural.
“Mas é aquele lado que o emocional às vezes fala mais alto que o racional. A racionalidade cai em virtude daquela coisa de ‘vamos segurar o resultado, já está aqui, 1 x 0’. A gente poderia ter sustentado um pouquinho melhor”.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x NOVORIZONTINO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.