As Leoas do Sport receberam, no fim de julho, a visita da auxiliar técnica da seleção brasileira sub-17, Lindsay Camila. Ela esteve no campo auxiliar da Ilha do Retiro para acompanhar treinamento da equipe de base rubro-negra e uma seletiva de atletas para as categorias sub-15 e sub-17.
“Sabemos que saíram muitas atletas boas daqui e a gente procura observar. Recepcionaram-me muito bem, todos da comissão. Conversamos sobre as atletas, o que tem sido feito, a metodologia. Nós, da seleção, ficamos felizes por ter uma equipe feminina pensando em base. Então viemos fazer essa observação”, destacou Lindsay.
A vinda de Lindsay ao Recife se deu através do relacionamento estreito que existe entre a comissão técnica do Clube e da seleção brasileira da categoria, uma vez que a médica do Sport, Ana Laura Aureliano, também integra o corpo de profissionais do Brasil Sub-17. Zagueira do Leão, Roberta Letícia, de 15 anos, inclusive, foi convocada para a canarinha após observação da auxiliar técnica.
Além de acompanhar o treinamento e seletiva, Lindsay Camila também conversou sobre processos e metodologias de trabalho que são implementados em prol de fomentar o desenvolvimento e revelação de atletas – como os casos recentes da goleira Bárbara e da meia-campista Ary Borges, que passaram pelo Clube e disputaram a Copa do Mundo Feminina deste ano.
“Para o Sport é muito significativo tê-la aqui, uma honra. Mostra o trabalho que tem sido feito aqui, algo sério, profissional. Então foi realmente muito proveitoso essa vinda dela e nos deixa muito felizes. Agradeço a Lindsay e à CBF por essa atenção conosco e as portas sempre estarão abertas”, afirmou a coordenadora de futebol feminino do Sport, Nira Ricardo Santos. Assista abaixo ao conteúdo.
AUXILIAR DA SELEÇÃO FEMININA VISITA O SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.