Reforço do Sport para o restante da Série B, o atacante Diego Souza continua sem um prazo para voltar. Após manifestar um quadro de mialgia na última semana, o jogador de número 87 retomou os treinamentos para recuperar sua condição física, uma vez que está se recuperando de uma ruptura no menisco do joelho, sofrida enquanto estava no Grêmio.
O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, abordou o assunto do jogador em uma entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (14).
“Ele parou um tempinho para poder tratar e isso pode acontecer com um jogador que está voltando de lesão. Já está se recuperando e começando a trabalhar a parte física novamente. Diego quer muito participar e veio para isso, mas ele quer estar em boas condições. A gente tem que pensar que é um jogador que veio de uma lesão e tem que ter o tempo. O tempo é o tempo do Diego. O tempo que for para ele poder nos ajudar”, declarou.
O executivo preferiu não colocar um prazo definido para o aguardado retorno de Diego Souza.
“Está evoluindo. A gente tem que esperar o tempo de Diego e não quero colocar prazo. Não queremos criar uma expectativa. Cada organismo reage de uma maneira. Diego está com muita vontade de participar e temos que trabalhar com muito cuidado para chegar na melhor forma”.
Consagrado no Sport atuando principalmente como meia, Diego Souza passou a atuar mais avançado nas últimas temporadas. Segundo Jorge Andrade, o posicionamento do atleta seguirá o mesmo dos últimos anos.
“Diego é centroavante. O modelo e a forma como vai jogar será definido pelo professor. Se vai jogar de centroavante junto com Love, se Love vai fazer a função de meia. É um problema bom para o professor.
PRIMEIROS DIAS DE ROBERTO ROSALES NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.