Opinião: Últimos jogos de Luciano Juba: como vai ser o ataque do Sport depois de sua saída?

Luciano Juba - Sport
Luciano Juba - Sport

Pelo Sport, em 2023, Luciano Juba tem 20 gols e 18 assistências em 51 jogos disputados. São 38 participações diretas em gols para o Leão da Ilha. Com sua saída confirmada pelo diretor de futebol do Bahia, Enderson Moreira precisa decidir o novo ataque do time pernambucano. As marcas deste ano já são recordes na carreira de Juba e o colocam em primeiro lugar como jogador com mais decisivo da atual temporada no futebol brasileiro.

“A gente sabe que jogar fora de casa é bastante complicado, mas a gente tem na cabeça que a gente precisa é virar a chave e nos impor. A torcida pode esperar um Juba agudo, um Juba leve, um Juba solto. Tenho buscado sempre estar me entregando dentro de campo, entregando tudo que posso”, disse o camisa 46.

Luciano Juba tem apenas 2 jogos a cumprir pelo Sport (podendo se tornar um, caso leve mais outro cartão amarelo, visto que está pendurado com dois cartões), contra o Guarani (18/08) em Campinas e em seguida contra o Ituano (25/08) na Ilha do Retiro. A sua despedida pode coincidir com a reestreia de Diego Souza pelo Sport (a data da reestreia ainda não está oficialmente definida).

Como será o Sport a partir de Setembro?

A partir de Setembro o Leão da Ilha não contará mais com o atleta, e isso parece preocupar o técnico Enderson Moreira, que não tem um atleta à altura. Durante tudo isso, Juba tem vivido de tudo no Sport. Da lua de mel pela temporada meteórica, sendo o jogador com mais participações em gols do elenco no ano, às críticas recentes de parte dos rubro-negros pela queda de rendimento.

O assunto chegou na comissão técnica e rendeu defesa pública de Enderson Moreira pelo jogador. Peglow, Michel Lima, Felipinho, Gabriel Santos, Wanderson, Edinho (ou Labandera) ou até Diego Souza são algumas opções que o treinador tem à disposição para substituir Juba. Se optar por Diego Souza, vai precisar alterar a formação, jogando com dois centroavantes de frente.

O que Enderson precisa fazer é com que o Sport não perca a identidade ofensiva que trouxe a marca do time com mais gols do mundo em 2023. Os torcedores não vão exigir um substituto que faça dezenas de gols e dê assistências como Juba, mas sim, um substituto comprometido que crie chances de gols.

LATERAL EDUARDO FAZ TATUAGEM DO SPORT

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.