O Sport jogou mal diante do Guarani, na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro, e acabou derrotado pelo placar de 3 x 1, pela Série B; Os gols do confronto foram marcados por Bruno Mendes, Bruninho e Matheus Barbosa, para o Bugre, e Ronaldo Henrique descontou de pênalti para o Leão da Ilha.
Com a derrota, o Leão segue com os mesmos 45 pontos, porém, acabou sendo ultrapassado pelo Vitória, que mais cedo derrotou o Botafogo-SP, e chegou aos 47 pontos. O Bugre, por sua vez, chegou aos 40 pontos, e subiu para o 6° lugar. O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (25), diante do Ituano, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.
O que aconteceu na partida
Primeiro tempo desastroso. A defesa estava perdida, especialmente pelo lado esquerdo, e o Sport sofreu dois gols em menos de 10 minutos. Após uma boa jogada entre Matheus Barbosa e Bruno José, Bruno Mendes recebeu na grande área, finalizou e aproveitou o rebote de Renan para marcar.
Logo depois, em um lance parecido, foi Bruninho quem teve a chance. O ex-jogador do Leão mandou a bola de primeira e balançou as redes rubro-negras. Fraco no ataque, o Sport ainda diminuiu o placar graças a um pênalti assinalado após consulta ao VAR, que identificou um toque no braço de Lucão dentro da área.
Com muita categoria, Ronaldo Henrique converteu. No entanto, em menos de 10 minutos depois, Matheus Barbosa acertou um belo chute na entrada da área e ampliou novamente a vantagem dos donos da casa. Antes do fim do primeiro tempo, Love teve boa chance, mas cabeceou sem força.
Com mudanças no retorno do intervalo, Enderson Moreira tentou tornar o Sport mais ofensivo. No entanto, a primeira boa oportunidade do segundo tempo foi do Guarani. Aos sete minutos, João Victor acertou o travessão de Renan com uma cabeçada.
Conforme os minutos passavam, o Leão passou a ter maior posse de bola e a rondar a área dos donos da casa, porém sem conseguir criar um grande perigo ao gol de Pegorari.
Com o ritmo desacelerado, o Guarani atacou pouco nos 45 minutos finais. No entanto, o time treinado por Umberto Louzer se posicionava bem na defesa, sem dar espaços ao Sport, que continuava criando chances apenas em chutes de fora da área e cruzamentos.
A partida manteve esse mesmo ritmo até o apito final, levando o Leão a conhecer mais um resultado negativo ao atuar longe da Ilha do Retiro.
Ficha técnica
Estádio: Brinco de Ouro (Campinas/SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 5.275
Renda: R$107.680,00
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (GUA); Fabinho (SPT)
Gols: Bruno Mendes, aos 4/1T, Bruninho, aos 9/1T e Matheus Barbosa, aos 34/1T (GUA); Ronaldo Henrique, aos 26/1T (SPT)
Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Walber) e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Enderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer.
Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Peglow); Ronaldo Henrique (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
SÉRIE B – GUARANI 3 X 1 SPORT – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.