Esperava-se que o Sport tivesse vida tranquila na Série B. Porém, o time está vivendo uma crise técnica e ofensiva no segundo turno, fato que fez o Leão ser ultrapassado por Vitória e Novorizontino na tabela. Dono do melhor ataque da Série B ao lado de Vitória e Atlético-GO, com 36 gols, o Leão da Ilha soma três vitórias, dois empates e duas derrotas no segundo turno, com sete gols marcados, e seis sofridos.
Principal nome da equipe em 2023, ao lado de Luciano Juba, o atacante Vagner Love vive uma seca de gols. Seu último gol aconteceu na vitória diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, na 19° rodada. Além da fase de Love, e da saída de Juba, outro ponto é o baixo rendimento das outras peças de ataque.
Os ponteiros Edinho e Facundo Labandeira continuam entrando com frequência, mas não estão conseguindo repetir as atuações do primeiro semestre. Gabriel Santos, Fabrício Daniel e Wanderson, sem espaço com o técnico Enderson Moreira, se tornaram peças decorativas no elenco. Os recém-chegados Peglow e Michel Lima vem ganhando minutagem, mas ainda não agradaram o esperado, deixando o torcedor na bronca.
Atacantes do Sport na Série B:
- Vágner Love
- Jogos: 22
- Gols: 10
- Assistências: 4
- Luciano Juba (Deixou o clube)
- Jogos: 23
- Gols: 7
- Assistências: 5
- Facundo Labandeira
- Jogos: 12
- Gols: 0
- Assistências: 1
- Edinho
- Jogos: 23
- Gols: 1
- Assistências: 2
- Fabrício Daniel
- Jogos: 15
- Gols: 1
- Assistências: 2
- Gabriel Santos
- Jogos: 12
- Gols: 0
- Assistências: 0
- João Peglow
- Jogos: 4
- Gols: 0
- Assistências: 0
- Michel Lima
- Jogos: 5
- Gols: 0
- Assistências: 0
PRIMEIROS DIAS DE EDISON NEGUEBA NO CT DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.