Criou-se uma expectativa pela estreia de Diego Souza diante do Criciúma, neste sábado (9). O meia-atacante do Sport, contudo, ficou fora da relação – e gerou revolta da torcida, com mais de 20 mil ingressos garantidos para o jogo. A estreia, porém, nunca esteve nos planos para este fim de semana. Pelo menos é o que dizem o presidente Yuri Romão e o vice de competições Augusto Carreras.
– Houve uma conversa entre Enderson e Diego para saber as condições e ele mesmo disse: não estou conseguindo jogar 30 minutos. Ele próprio não está se sentindo confiante. Agora querer criar essa narrativa para derrubar Enderson está incomodando. Isso é ruim porque é mentira – diz o presidente do Sport, Yuri Romão.
– Enderson conversa constantemente com os atletas, principalmente os que estão voltando de lesão. Às vezes do ponto de vista clínico está em condições, mas não tem confiança de desempenhar o que tem capacidade de fazer. Sobretudo um jogador como Diego, que quer entrar em campo tendo condições de fazer o que fazia no passado – completa o vice de competições, Augusto Carreras.
Dentro desse plano, a perspectiva era de inserir Diego Souza nos treinos desta última semana e liberá-lo para o duelo contra o ABC – quando terá dois períodos completos com o elenco.
– Ele já sabia (que estaria fora), mas existe uma vontade de estrear. Entendemos a expectativa da torcida, mas ele está seguindo o plano para não se machucar. Estava definido anteriormente que ele não iria. O departamento de fisiologia e físico informava que seria a primeira semana, iria ver a reação e na outra semana é quando acreditam que ele estará pronto – diz Carreras.
APRESENTAÇÃO OFICIAL DE EDISON NEGUEBA E NATHAN NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.