Velório de Dona Maria tem muita comoção dos presentes para celebrar vida da ilustre torcedora do Sport

Dona Maria - Sport
Dona Maria - Sport

Neste domingo (10), na sede social do Sport, aconteceu a cerimônia de despedida de Dona Maria, que faleceu aos 98 anos, vítima de múltipla falência dos órgãos em decorrência de um câncer. A cerimônia, que foi aberta ao público, contou com a presença de familiares, torcedores e diretores do Sport. O diretor social, Roberto Amorim, falou sobre o legado da torcedora.

“O legado de Dona Maria para o Sport Club do Recife é uma coisa incomensurável porque Dona Maria é uma torcedora símbolo do estado de Pernambuco. Então, o legado fica assim, para a história do clube. Pela importância, com toda a influência que ela tem sobre as  novas torcedoras, a maneira antiga de torcer e vibrar, sem violência”, disse o diretor. 

Além disso, o dirigente destacou que o clube vem se organizando para realizar novas homenagens para a torcedora símbolo. Entre as medidas, vem se estudando a possibilidade de construir uma estátua de Dona Maria.

“O clube pensa que nos próximos dias irá levantar com o departamento de marketing e comunicação para tentarmos de alguma forma dentro do clube fazer uma homenagem para ela, a gente está pensando em uma estátua ou alguma outra coisa vamos pensar. Mas toda homenagem que for feita para ela será muito merecida, porque Dona Maria foi um símbolo histórico”, completou.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRICIÚMA)

YouTube video