A grande novidade para o duelo entre ABC e Sport, pela 28ª rodada da Série B, é o meia-atacante Diego Souza. A utilização do atleta diante o time alvinegro não é certa, mas se for acionado, a fome de gol segue em dia. Pelo menos é o que garante o atleta.
“Minha função é fazer gol, participar de gols. Então, se eu entrar ou começar jogando, quero muito fazer meu gol porque só assim vou ajudar a equipe”, disse Diego Souza.
Diego não joga desde o dia 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo, enquanto atuava pelo Grêmio. Relacionado para o duelo, o camisa “87” se mostrou preparado, e disse que pode ajudar o Sport.
“Preparado, trabalhei bastante. Foi bastante intenso, foi difícil, mas, graças a Deus, hoje eu tenho condições de ajudar. E vamos para essa batalha aí, que é de extrema importância pra todos nós. A gente precisa de um bom resultado, sabemos que o campeonato está chegando na reta final, é um jogo de extrema importância. Espero poder colaborar com alguma coisa. E, se tiver oportunidade de jogar, quero estrear com o pé direito e com vitória, se Deus quiser”, afirmou.
Mesmo sem jogar, Diego Souza vinha fazendo testes físicos e já treinava com o restante do elenco nas últimas semanas. Questionado sobre a “crise” que surgiu no Sport durante os últimos dias, o atleta se mostrou confiante em uma reviravolta.
“O elenco é forte, a gente sabe que precisa de um resultado positivo. Estamos há cinco jogos sem ganhar, mas a atitude que tivemos na outra partida já foi diferente. O torcedor saiu frustrado, muito também pelo resultado que não veio do que pela atuação. Então, o trabalho está sendo bem feito. Independentemente da situação do ABC, são profissionais de qualidade, é uma equipe que tem tradição e vão jogar em casa. É um jogo muito difícil, precisamos estar totalmente preparados, entrar em campo bastante ligado”, encerrou.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRICIÚMA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.