ABC x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport x ABC
Sport x ABC

Em sua estreia pelo Sport, Diego Souza marcou o gol da vitória do Leão da Ilha, diante do ABC, pela Série B. O placar acabou em 1 x 0. A vitória, além de quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, recolocou o Rubro-negro pernambucano na liderança da competição.

O Sport chegou aos 50 pontos, e ultrapassou o Vitória, que encara o Avaí no domingo. O ABC segue na lanterna, com 16 pontos. O Sport entra em campo no próximo sábado (23), diante do Londrina, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 20h45.

ABC 0 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 28ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2023

YouTube video

O que aconteceu na partida

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo burocrático marcado, principalmente, pelos inúmeros erros de passes no Frasqueirão. Tanto o Sport quanto o ABC procuraram o ataque, mas não deram tanto trabalho para os goleiros. Aos 22, Eduardo sentiu uma lesão na coxa e saiu de campo chorando, dando lugar ao venezuelano Roberto Rosales.

Com maior domínio rubro-negro no campo ofensivo, Peglow cobrou falta com capricho para a área e Fabinho tentou cabecear, mas terminou errando o movimento e a bola sobrou sem dificuldades para Michael. Na reta final, em boa trama, Rosales limpou a marcação abecedista e cruzou na área. Peglow não acertou cabeçada, Filipinho deu voltando e Jorginho não conseguiu finalizar. 

Apesar da superioridade técnica, o Sport demonstrou muita dificuldade para acelerar o ritmo, adotando postura um tanto conservadora, e por vezes assumindo um comportamento displicente e sonolento na partida. Por outro lado, mesmo afundado na lanterna da Série B, o ABC optou por apostar num jogo de transição ofensiva e no fim terminou se defendendo para segurar o resultado.

Na etapa complementar, o Sport tomou as rédeas do confronto, imprimindo uma postura ofensiva sem deixar a equipe potiguar respirar. Diante da blitz rubro-negra, o ABC apresentou dificuldades de sair jogando com a bola.

Aos 11, Jorginho cruzou para Peglow frente a frente com Michael, que finalizou por cima da meta. Sem deixar respirar, oito minutos depois, Michael deixou a bola escapar, Labandeira dominou e depois ambos caíram em disputa na área. No lance, os jogadores rubro-negros reclamaram pedindo penalidade, o VAR não chamou o arbitro da partida para olhar o lance. 

Aos 23 minutos, a torcida do Sport que compareceu no Frasqueirão veio ao delírio quando o técnico Enderson Moreira chamou o centroavante Diego Souza no lugar de Jorginho, o ídolo rubro-negro reestreou pelo clube, após sete anos desde sua saída. Com as modificações, o Leão acabou dando uma desorganizada no time, abrindo um “buraco” no meio-campo.

Apostando nos contra-ataques e lançamentos compridos, aos 28 minutos,  o ABC teve sua melhor chance com Andrey finalizando forte, Dênis espalmou errado para a frente e Thyere precisou aparecer para cortar o perigo. Como diz o ditado popular: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”, aos 44 minutos, Rosales finalizou cruzado e Diego Souza com toda sua estrela apareceu para completar para o fundo das redes, dando números finais a partida. 

Ficha técnica

Estádio: Frasqueirão (Natal/RN)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gol: Diego Souza. 43/2ºT (SPT)
Cartão amarelo: Rosales (SPT); Jhonnathan, Thonny Anderson e Fábio Lima (ABC)
Público: 4.039
Renda: R$ 85.975,00

ABC: Michael; Alemão (Geovane Henrique), Afonso (Habraão), Fabrício e Jhonnathan; Ramon, Nathan e Thonny Anderson (Matheus Anjos); Fábio Lima (Andrey), Paulo Sérgio e Anderson Cordeiro (Welliton). Técnico: Argel Fuchs

Sport: Dênis; Eduardo (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Felipe (Ronaldo Henrique), Fabinho e Jorginho (Diego Souza); Facundo Labandeira (Alan Ruiz), Vagner Love e Peglow (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.