O Sport vem se preparando para passar algum tempo mandando os jogos em outro estádio para que sua casa se modernize. A reforma da Ilha é uma promessa de campanha de Yuri Romão, que já declarou em outras oportunidades que o estádio, do ponto de vista estrutural e elétrico – entre outro – já não suporta mais.
Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o Vice-Presidente de Relacionamento Social do Sport, Fernando Soares, classificou a Ilha como um ‘equipamento defasado’.
“Isso é um projeto desde a campanha da eleição do presidente Yuri Romão, de realmente tentar tirar a reforma da Ilha do Retiro do papel. A gente sabe que é um equipamento defasado, que já tem muitos anos. É necessário fazer uma reforma estrutural, junto com a comissão, que já está junto com o escritório de arquitetura fazendo esse projeto, buscando interessados em apoiar e conseguir tirá-lo do papel”, declarou.
Segundo o dirigente, a ideia é que as obras se iniciem no começo da temporada 2024, fazendo com que o Leão mande seus jogos na Arena.
“Se tudo der certo, se Deus quiser, a gente conseguindo isso até o início de 2024, a tendência é que a Ilha passe alguns meses – ou até ano – fechada para poder fazer essa grande reforma e a gente jogar na Arena PE”, concluiu.
APRESENTAÇÃO OFICIAL DE THIAGO LARGHI NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.