O Sport lançou a camisa rosa para a temporada 2023, em parceria com a Umbro. Este é o quarto ano seguido do uniforme especial, que endossa campanha do Outubro Rosa e visa alertar a sociedade acerca do câncer de mama, com o objetivo de conscientizar da importância de fazer exames regularmente para tratar da doença ainda em estágio embrionário.
Bem como ocorreu em 2020, 2021 e 2022, a comercialização da camisa rosa será feita em edição limitada e terá parte da arrecadação revertida para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. A campanha busca alertar não apenas as mulheres, mas toda a população para realizar o diagnóstico precoce e estar atento aos fatores de risco.
?? ??????? ????? ???? ????? ???? ??? ?????́???! ? #OutubroRosa
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 1, 2023
Manto à venda na https://t.co/qo1JurfOjw e @cazadosport_. Parte da renda será revertida para a FEMAMA. pic.twitter.com/aRuk8k5nZ4
Neste ano, a camisa em tom de rosa apresenta um detalhe especial: os grafismos que percorrem todo o manto chamam a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama.
Cada elemento na camisa simboliza a mama e traz dentro de si linhas que indicam o movimento a ser realizado para o autoexame de forma adequada, em uma função conscientizadora e educadora dessa necessidade.
Nódulos perceptíveis ao toque costumam ter em torno de 1 cm e, caso seja constatado um tumor, essas proporções já não correspondem ao estágio mais inicial da doença.
A realização da mamografia de rastreamento em mulheres a partir de 40 anos, anualmente, é fundamental e pode detectar nódulos e alterações mínimas, que não seriam sentidos pelo toque e, por isso, levam a maiores chances de cura. As vendas da linha especial começam neste domingo (1º), nas lojas oficiais da Cazá do Sport e também nas plataformas da Umbro.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (AVAÍ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.