A fala polêmica de Vagner Love: “Aqueles que não quiserem, podem ficar em casa”, dita há quase um mês, só não foi entendida por quem não quis. Essa é a conclusão de Sabino, zagueiro do Sport. Em entrevista ao GE, o jogador saiu em defesa do seu companheiro de equipe.
“A fala de Vagner causa interpretação pra quem quer interpretar mal. Não vi nada demais na fala dele, até porque sabemos que tem alguns torcedores que vão ao estádio pra nos vaiar, pra nos xingar. Dá dois minutos de jogo já tão xingando, principalmente ali nas sociais, o que é um pouco complicado” justificou.
De acordo com Sabino, aquele momento foi positivo para reestabelecer a conexão entre torcida, elenco, comissão técnica e diretoria.
“Eu falo como jogador: é mais difícil pra mim poder ter uma vitória, poder reverter algum placar quando parte da torcida tá vaiando em vez de aplaudindo. Não estou querendo ensinar ninguém a torcer. Mas, durante o jogo, que nos incentive, que aplauda, que grite, que cante. No intervalo, no final do jogo, vocês podem xingar”, explicou.
Mais do que criticar a torcida, o pronunciamento feito pelos jogadores do Sport naquele momento era endereçado à imprensa. O tema foi abordado outra vez pelo atleta, que reiterou seu posicionamento.
“O que nos deixa chateados não é a crítica. Ela faz parte. Já fui muito criticado e isso só me fez crescer. Mas a falta de verdade machuca, nos deixa chateados. Então aquela fala nossa foi pra isso. vocês podem criticar, podem fazer o que quiser, desde que seja verdade” concluiu Sabino.
GOLS DE AVAÍ 2×2 SPORT (JOÃO PEGLOW E FABRÍCIO DANIEL)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.