Após o empate do Sport diante da Ponte Preta pelo placar de 3 a 3, o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva, deu uma declaração que incomodou boa parte da torcida rubro-negra. Em determinado momento, o treinador fez menção ao comportamento do seu adversário ao jogar na Ilha do Retiro, comparando com os quatro grandes clubes do futebol de São Paulo.
“A Ponte é um time tradicional. Você acha que a Ponte sente jogar contra o Sport aqui? Ele joga contra o Corinthians na Arena Corinthians (NeoQuimica), contra o Palmeiras na Arena Palmeiras (Allianz Parque), contra o São Paulo no Morumbi, contra o Santos na Vila. Você acha que eles vêm aqui ‘ah, estamos impactados’. Não tá, cara! Eles estão acostumados”, declarou.
A declaração soou mal dentre os torcedores, que enxergaram no pronunciamento com uma forma de menosprezo à pressão que os rubro-negros fazem enquanto mandantes. Essa não é a primeira vez que um posicionamento do técnico Enderson Moreira causa desconforto. Anteriormente, o treinador criticou a imprensa após episódio sobre a estreia de Diego Souza. O comandante rubro-negro também já se desentendeu com torcedores durante partida contra o Ceará.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PONTE PRETA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.