Executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade lamentou o adiamento da partida contra a Chapecoense, inicialmente marcado para esta sexta-feira (20), mas transferido para o domingo (20). Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, Jorge Andrade lamentou o adiamento do jogo um dia antes da partida e questionou o porquê a delegação catarinense não embarcou na quarta-feira.
A Chapecoense iria embarcar na manhã dessa quinta-feira, mas o aeroporto de Chapecó fechou por conta das fortes chuvas e neblina. Assim, o avião que levaria o time não conseguiu pousar, o que aumentou a possibilidade de adiamento do jogo – que se confirmou na noite da quinta.
“Quem sou eu para querer falar esse tipo de coisa da Chapecoense, que tem o modelo deles. Eu falo pelo Sport e como a gente trabalha. Eu lamento é pelo nosso futebol brasileiro não estar organizado de uma forma que isso não possa acontecer. ‘Ah, mas fechou o aeroporto’. Por que não saiu um dia antes? Sabe que lá tem esses problemas. Mas enfim, vamos para o jogo”, disse Jorge Andrade.
“É isso que a gente lamenta. Ficamos até 18h dessa quinta sem uma definição, com o treino acontecendo e a gente se preparando. Claro que a gente estava monitorando. Mas infelizmente aconteceu, faz parte do passado. O jogo está marcado, vamos preparar a equipe e dar mais um passo ao objetivo”, completou.
Agora, com o jogo definido para o domingo, a Chapecoense iniciou a logística de viagem na madrugada desta sexta-feira, saindo de ônibus para Curitiba, uma vez que o aeroporto segue fechado. De Curitiba vai para Congonhas, em São Paulo, e na sequência embarca para o Recife, com chegada prevista para a madrugada de sábado.
DIEGO SOUZA, DO SPORT, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.