O Sport, junto aos demais 24 times da Liga Forte Futebol, finalizaram o acerto definitivo com a Life Capital Partners, grupo que lidera os investidores responsáveis por fazer um aporte de R$ 2,6 bilhões ao longo dos próximos 18 meses por 20% de seus direitos comerciais. Em contrapartida, a Liga Forte Futebol e investidores vão administrar as receitas comerciais geradas por este bloco de clubes no Campeonato Brasileiro.
Trata-se de um passo muito importante dado pelo futebol brasileiro, no que diz respeito à negociação e organização coletiva expressiva dos clubes, em busca de prover um produto mais equilibrado e atrativo de diferentes maneiras, nos moldes dos principais campeonatos do mundo.
Ao Clube, por sua vez, este novo momento permitirá o andamento de importantes bandeiras projetadas para o biênio vigente, como por exemplo a ampla profissionalização do Sport, a requalificação estrutural, a reestruturação administrativa e financeira, além do investimento no patrimônio, tecnologia e recursos humanos.
“Acredito que todos os passos dados pela liga, desde as primeiras conversas, foram históricos. Porque logo no início já era possível ver uma sinergia de ideias, um desejo mútuo dos clubes, investidores e parceiros presentes em revolucionar o futebol brasileiro para que possamos atingir o real potencial dele”, iniciou o presidente Yuri Romão.
“E isso vai desde a parte estrutural, com melhores condições de estádios, logística, que valorizam o espetáculo; da parte institucional, com políticas de governança e compliance. Enfim, uma união grande e uma preocupação em melhorar o futebol, torná-lo mais justo, equilibrado e atrativo, tanto enquanto produto como financeiramente”, acrescentou.
“Por fim, mas mais importante, tivemos sempre uma preocupação muito grande, claro, ao passo em que discutimos e negociamos, em defender os interesses do Sport, buscar o melhor para o nosso Clube. E acredito que conseguimos fazer isso, de forma muito cuidadosa e responsável, para que possamos dar continuidade ao trabalho de reestruturação administrativa e reorganização financeira”, concluiu o presidente.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.