Ídolo do Sport, o técnico Nelsinho Baptista está de volta ao Brasil. Depois de cinco anos no futebol japonês, o treinador se diz pronto para novos desafios em 2024, e não descartou um retorno ao Leão no futuro. O técnico relembrou seus momentos na Ilha do Retiro e afirmou que acredita no acesso Rubro-negro à elite do futebol nacional. A entrevista foi para o NE45.
Nesses anos longe do Brasil, tem um recorte onde você volta ao Leão em 2018. Se arrependeu de ter voltado? Porque não deu certo o retorno?
Eu tenho muito respeito pelo Sport e pelo seu torcedor, e também por alguns dirigentes. O que aconteceu em 2018, eu já comentei há anos atrás. Então está tudo bem entre eu e o Sport, não existe problema com ninguém, e segue a vida. O clube está seguindo sua vida, e eu estou seguindo a minha.
Voltaria para o Leão no futuro, ou o ciclo fechou? Quando você falou sobre o retorno ao Brasil, a torcida ficou empolgada.
Todas as propostas vão ser analisadas, e logicamente vamos conversar, ver a condição, porque às vezes o clube tem um objetivo grande, mas as condições são pequenas. Independente de qual clube seja, dentre eles o Sport.
Tem acompanhando o Leão na Série B? Está difícil, mas acredita no acesso do clube?
Acredito sim. Matematicamente tem possibilidade. Vai ter um jogo muito complicado contra o Vitória, apesar que o time baiano já conquistou o acesso, então seria mais complicado se o Vitória estivesse precisando desses pontos. Então é um adversário que está mais tranquilo, pode jogar de forma mais leve, mas é sempre um time muito perigoso.
Gostaria de mandar algum recado para a torcida do Sport? Alguma mensagem de incentivo nesta reta final de Série B?
Com a derrota do Novorizontino para o Vitória, o Sport ganhou um torcedor, já que o Eduardo, meu filho, tem poucas chances de acesso. Eu vou torcer pelo Sport, acho que o clube tem condições de conseguir o acesso, a questão do título já ficou para trás, mas eu acho que o Sport tem condições de buscar sua classificação.
É lógico que tem jogos difíceis pela frente, mas na reta final agora, eu acho que qualidade, capacidade, e o bom trabalho que o Enderson Moreira fez durante toda a campanha, não vai ser um time que chegou por chegar.
O time vem lutando desde o inicio, buscando sempre as primeiras colocações, então como o Eduardo Baptista não tem mais chances, o Sport ganhou um novo torcedor.
ENTREVISTA – NELSINHO BAPTISTA | ELE ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO – SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.